Visualizações de página do mês passado

Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Mãe compra crack para manter filho em casa no RS

Sem conseguir internação para o filho viciado em crack, uma mãe de Pelotas, no Rio Grande do Sul, está comprando a droga para o rapaz. Ela diz que é uma forma de evitar que ele saia de casa, já que o jovem esta ameaçado de morte por traficantes. 

- Eu deixo de comprar arroz para comprar a droga para ele, mesmo sabendo que a droga esta destruindo a vida dele, pelo menos eu estou com ele dentro de casa - conta a mãe. 

Faz um mês que a mulher tomou a decisão. O filho estaria ameaçado de morte pelos traficantes. Um ato de desespero até que a família consiga uma nova oportunidade de tratamento para o rapaz. 

O jovem tem 21 anos e há cinco usa crack. Já foi internado duas vezes, em 2007 e 2008. Mas, agora, segundo a mãe, não está conseguindo vaga na rede pública. 

— Eu quero me internar e ficar bem. Arrumar um serviço — afirma o jovem, que quer voltar a morar com a mulher e o filho. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira o jovem será encaminhado à divisão de Álcool e Drogas do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Pelotas, onde vai passar por uma avaliação clínica que irá indicar se ele necessita ser internado ou encaminhado a uma fazenda terapêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário