Visualizações de página do mês passado

Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cristo Redentor volta a receber visitas


O acesso rodoviário ao Corcovado e ao monumento do Cristo Redentor, que estava fechado há duas semanas, reabriu na manhã de quarta-feira, adianta o «Estadão».
Por enquanto, o acesso está aberto apenas aos veículos de turismo e a táxis, tendo os carros de passeio que estacionar fora da entrada do Parque Nacional da Tijuca. O horário de encerramento também foi antecipado das 18h00 para as 17h00 e o comboio do Corcovado continua fechado.
«Abrimos com base em laudos da Geo-Rio (empresa de geotecnia) e da Defesa Civil e estamos a seguir as recomendações desse laudo, como não ter muito trânsito dentro do parque. Além disso, reduzimos o horário de visitas para que não haja trânsito nocturno na estrada. Outra medida é, a qualquer sinal de chuva, vamos interromper as visitas», afirmou o chefe do parque, Bernardo Issa.
As equipas do Parque Nacional, da Defesa Civil e da Guarda Municipal vão coordenar a retirada das pessoas do monumento, no caso de voltar a chover na cidade. 



PICHAÇÕES:
As obras de restauração do Cristo já foram retomadas. A previsão é de que fiquem prontas em 90 dias. A demora pode aumentar por causa da pichação sofrida pela estátua esta semana.
A polícia identificou Edmar Batista de Carvalho e um outro nome identificado apenas como Paulo, como sendo os responsáveis pelo vandalismo. Eles serão acusados por crime ambiental e injúria discriminatória e, se condenados, podem pegar até quatro anos de prisão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário